01 setembro, 2012

Os sapatos e bolsas de Gabriel Spaniol

Semana passada fiz um post do #dasruas falando sobre a inauguração da Gabriel Spaniol, uma marca novíssima de bolsas e sapatos femininos e masculinos e chegou a hora de falar um pouco mais sobre a marca. Gabriel é filho do dono da Carmen Steffens e durante anos comandou a expansão da marca da família por 16 países, até que sentiu a vontade de criar sua própria marca, com design cosmopolita e super ligada às artes.
Aliás tudo que envolve a marca tem alto teor artístico: no lançamento da marca eles rodaram o curta metragem La Bonne Nuit Rouge, que conta a história da chegada dos primeiros imigrantes franceses no Brasil em 1504, em Santa Catarina e eles tem um projeto que incentiva novos criadores (tem o sonho e talento?)
Esse espírito se reflete nos produtos da sua marca própria. Cada sapato tem um design único e uma história por trás, como a Marie Elisabeth, esta sandália meio abotinada preta e branca, criada para a noiva do Gabriel, uma atriz francesa, que o acompanhou em todo o processo de pesquisa da marca e a Gabriella (a do lado) que foi desenhada a partir da descrição de uma amiga que queria um sapato anabela que tivesse os tornozelos protegidos (anti-viradas de pé).

Já do lado dos meninos chama atenção os diferentes tipos de couro (é difícil ver no Brasil sapatos desse tipo) em tons coloridos porém sóbrios e neutros (do jeito que homem usa)deixando os sapatos mais modernos, assim como as bolsas para eles. Tem tipo mensageiro(aquela que usa de lado), bolsa para ir pro futebol (o bolso tem até textura de bola!) e mala de mão.
Além das peças próprias a Gabriel Spaniol representa a marca de docksides Sebago (tem até dockside de cano alto tipo coturno) e cachecóis Lord SM, marca francesa que faz peças exclusivas e numeradas.
A Gabriel Spaniol fica na Rua da Consolação, 3058, na Maison Rouge em São Paulo e já tem site completinho com loja online e tudo. Para saber mais é só acessar o site :)
 Espero que tenham gostado
Beijos  :*






Nenhum comentário:

Postar um comentário