21 setembro, 2012

Anos 50



Oiie Meninas!!
Com o fim dos anos de guerra e do racionamento de tecidos, a mulher dos anos 50 se tornou mais feminina e glamourosa.
Christian Dior criou o “New Look”, que significava metros e metros de tecido para confeccionar um vestido bem amplo, de cintura bem marcada. Esta silhueta extremamente feminina e jovial atravessou toda a década de 50 e se manteve como base para a maioria das criações desse período. Nunca uma tendência foi tão rapidamente aceita pelas mulheres, o que indica que elas ansiavam pela volta da feminilidade, do luxo e da sofisticação.
Pois nos dias de hoje esse anseio pela feminilidade parece estar mais forte do que nunca, afinal, fazia tempo que não víamos tanta cintura marcada, sapatos delicados, vestidos, saias rodadas, acessórios para cabelos, etc. É a famosa tendência dos anos 50 que, pra não ficar parecendo datada demais, precisa de pequenos cuidados…olhem só:

A saia, bem tradicional – com volume e cintura marcada – fica moderna ao ser complementada pela camiseta divertida e pelo peep toe de cor vibrante.

Ótima opção de look para o trabalho, a saia é extremamente confortável e fica sofisticada com a camisa (que deve ser lisa para não “brigar” com as pregas da saia). O escarpim de animal print dá o toque atual à produção.

O vestido tem o shape super tradicional, mas por ser confeccionado em jeans, ganha ares descontraídos, ainda mais quando está muito bem acompanhado pela espadrilha estampada e pela maxi bolsa. Se quiser marcar ainda mais a cintura, vale investir em um cinto fininho.

O shape dos anos 50 também pode ser sexy – e muito! Aqui, a parte de cima do vestido lembra um corselet e garante muita sensualidade à produção. A saia, bem volumosa equilibra as proporções.

Se você não tem uma peça de cintura marcada, mas curte a silhueta dos anos 50, aposte nos cintos para conseguir o efeito. É só usá-los sobre uma saia rodada ou, como neste look, um vestido fluido. A sapatilha e a carteira dão ainda mais feminilidade.

Mais um exemplo de que o shape dos anos 50 é, além de feminino, muito sensual. A saia com animal print é o complemento perfeito para o top sequinho e o escarpim poderoso!
Vale a pena apostar nas peças de cintura marcada e saia volumosa para ficar com a cara da temporada, meninas! É confortável, lindo, feminino e super sensual!
Espero que tenham gostado!
Beijoos :*
Até Mais
               By :Layla Mota


Nenhum comentário:

Postar um comentário